Servidores do MPU no Rio de Janeiro realizam mobilizações em defesa da simetria
- sindmpurjsocialmid
- 18 de set.
- 1 min de leitura
Nesta quarta-feira (17), servidores e servidoras do MPU promoveram atos em diferentes unidades do estado do Rio de Janeiro, na capital, Grande Rio e também no interior,em defesa da simetria de direitos entre o MPU e o PJU.

As manifestações expressaram a insatisfação da categoria com as propostas que rompem a histórica igualdade entre as duas carreiras. Enquanto o Judiciário já tem aprovado reajuste de 25,97%, parcelado até 2026, no MPU está previsto apenas 5,25% para o mesmo período, percentual que sequer cobre a inflação. Além disso, tramita no Congresso projeto que amplia o Adicional de Qualificação (AQ) no PJU, mas até o momento nenhuma proposta semelhante foi apresentada para os servidores do MPU.

Com faixas, cartazes e muita disposição, os servidores reforçaram a cobrança por respeito, valorização e reconhecimento. A mobilização deixou claro que a luta não é apenas por salário,
mas pela preservação da simetria e pelo fortalecimento do serviço público prestado à sociedade.

O SindMPU-RJ seguirá firme junto à categoria, exigindo que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, encaminhe ao Congresso propostas que garantam reajuste salarial e AQ nos mesmos moldes do Judiciário.
Parabéns a todos os servidores e servidoras do Rio de Janeiro pela forte participação nos atos e pelo exemplo de unidade na luta por nossos direitos.




Comentários