Ata da Assembleia Seccional Extraordinária realizada em 17 de junho
- SindMPU RJ
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A direção do SindMPU-RJ disponibiliza para consulta a Ata da Assembleia Seccional Extraordinária realizada no dia 17 de junho de 2026, no auditório da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), no Rio de Janeiro.
Na ocasião, os sindicalizados debateram e aprovaram encaminhamentos relacionados ao plano de lutas em defesa da simetria entre os direitos dos servidores do Ministério Público da União e do Poder Judiciário, com destaque para as discussões sobre o Adicional de Qualificação (AQ) e outras reivindicações da categoria. Também foram apresentados informes da diretoria sobre temas de interesse dos filiados, incluindo questões jurídicas e organizativas da entidade.
Entre os encaminhamentos aprovados, destacam-se a articulação junto ao Conselho Superior do MPU (CSMPU) para buscar a inclusão de demandas da categoria no planejamento orçamentário futuro e a continuidade da mobilização pela equiparação de direitos com o Judiciário. A assembleia também debateu propostas para ampliar a participação da base, incluindo a realização de estudos sobre a viabilidade de assembleias em formato híbrido.
A publicação da ata reforça o compromisso do SindMPU-RJ com a transparência e o acesso à informação, garantindo que todos os sindicalizados possam acompanhar as discussões, deliberações e encaminhamentos adotados pela entidade.




Comentários