SindMPU-RJ protocola ofícios comunicando paralisação e reforça mobilização pela simetria total
- sindmpurjsocialmid
- 10 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de out.
O SindMPU-RJ protocolou, nesta sexta-feira (10/10), ofícios junto às chefias das unidades do MPU no estado (PR-RJ, PRR2, PRT1 e PJM-RJ) comunicando formalmente a paralisação e o estado de greve nacional da categoria.
Os documentos também informam o estado de greve nacional dos servidores do MPU, deliberado em assembleias locais e nacionais, e reforçam que os atos estão totalmente legalizados, observando todos os prazos e exigências legais.
A paralisação do dia 16 será acompanhada de ato público em frente à PR-RJ, com concentração a partir das 10h, reunindo servidoras e servidores da base fluminense em defesa da simetria total com o Poder Judiciário da União.
A luta segue firme. A administração já concedeu reajuste de 8% em 2026, 2027 e 2028, mas não contemplou o Adicional de Qualificação (AQ), ponto central da pauta de reivindicação. Diante desse cenário, a categoria deliberou também pela deflagração de greve geral a partir do dia 20 de outubro (ou dias subsequentes), caso não haja avanço nas negociações.
O sindicato parabeniza todas e todos os servidores que vêm participando ativamente da mobilização, fortalecendo o movimento pela valorização e pela isonomia entre carreiras.
O SindMPU-RJ orienta ainda que, no dia da paralisação, os colegas poderão se fazer valer da doação de sangue. Aqueles que não puderem doar por motivos religiosos ou de saúde poderão utilizar banco de horas ou folgas eleitorais. Quem ainda não possui saldo positivo deve buscar acumulá-lo até 15 de outubro, somando pelo menos 7 horas.
📅 Paralisação de 24h – 16 de outubro
📍 Ato público em frente à PR-RJ
🕙 Concentração a partir das 10h
Vamos à luta: pela simetria total e valorização dos servidores do MPU!




Comentários